Sofro de um preconceito horrível, sou um "meritocrata" como diz o lobão, queria que todos fossem reconhecidos pelo mérito de seu trabalho, pelo seu esforço e habilidades.
Aplico o mesmo princípios para os fotógrafos que conheço e o material que produzem. Quando vejo o mercado fast food de fotografia acho que estamos sem referências e que os grandes mestres não tem seguidores.
Ainda bem, descubro que estou errado.
Ashley Gilbertson é um fotografo Norte-Americano que documenta detalhadamente a guerra do Iraque e suas consequências. Aqui segue alguns de seus trabalhos:
Em seu livro Whiskey Tango Foxtrot (forma militar de dizer siglas, no caso WTF ou "what the fuck"), Ashley mostra o resultado de 6 anos de cobertura no Iraque (2002-2008).
Nessa bela apresentação Ashely mostra o resultado de uma pesquisa sobre como são as rações militares, segundo ele: "para um soldado, comer é a única coisa boa do dia."
Em Bed rooms of the fallen, são mostradas fotografias dos quartos de militares mortos em combate, mantidos intocados pelas famílias. Como se um dia eles fosse voltar como se nada tivesse ocorrido.
Ashley Gilbertson vive em Nova York e é membro da rede da agência VII, fundada, entre outros, pela lenda viva, James Nachtwey.
Nenhum comentário:
Postar um comentário